Alinhamento dos Chackras

Explicando o Alinhamento dos Chackras!

Saúde mental e física estão diretamente ligadas. Quando a mente não está bem, o corpo começa a demonstrar sinais negativos, e vice-versa. Uma forma de resolver esse problema é por meio do alinhamento dos chakras.

Neste texto, você entenderá o que são os chakras, quais as melhores maneiras de realizar esse alinhamento e os benefícios de realizar essa técnica com frequência. Boa leitura!

O que são chakras?

A palavra chakra vem do sânscrito, idioma ancestral do Nepal e Índia e significa “roda”. Os chakras são centros de energia que agem como pequenos geradores no corpo, emitindo e absorvendo energia vital constantemente.

Todos os seres vivos são compostos por células. Nós humanos somos feitos por bilhões delas, e cada uma precisa estar em constante atividade. Para que isso aconteça, as células são nutridas com energia vital, e precisam receber e liberar energia constantemente. Isso tudo acontece graças aos chakras, os principais responsáveis por essa troca energética, em constante movimento.

A vibração de cada um dos chakras também indica se a pessoa está bem ou não em cada parte do corpo e em cada setor da sua vida. Um chakra que vibra em excesso está hiperativo, ou que vibra menos do que o normal, hipoativo, está em desequilíbrio.

Há bilhões espalhados pela aura dos seres vivos, entretanto, existem 7 principais que são trabalhados com maior frequência e que ficam localizados ao longo da coluna cervical. São eles: chakra básico, umbilical, plexo solar, cardíaco, laríngeo, frontal e coronário.

Entender melhor como funcionam os chakras e o que fazer para alinhá-los ajudará você a ter uma melhor saúde mental e física, além de melhorar o autoconhecimento, concentração e ter um melhor equilíbrio emocional.

Entendendo os Centros de Força…

Os chakras são centros de forças de energia localizados em nossa aura.

Os chakras captam a energia vital e a distribuem para todo corpo. A energia que flui através dos chakras pode afetar todos os aspectos de nossa vida, pois eles são os grandes responsáveis pela nossa saúde, equilibrando todo o nosso corpo físico. Estimulam o nosso bem estar, nossa criatividade, nossos estados emocionais, psíquicos e energéticos.

Se os chakras estiverem desalinhados ou bloqueados, a energia correspondente àquele chakra deixa de fluir para o restante do corpo e ficamos “deficientes” daquela energia. Isso pode afetar o nosso sistema energético e imunológico, pois os chakras são todos interligados. Quando um chakra falha, todos outros chakras ficam sobrecarregados; e se há algum bloqueio que perdura por muito tempo, a sobrecarga nos outros chakras podem gerar problemas físicos, mentais e emocionais. Não obstante, por conta da falta de fluidez da energia, ficamos vulneráveis em nosso sistema físico e sujeitos também às energias nocivas a nossa volta.

Os chakras são a porta de entrada de nosso campo energético, da nossa áurea. Tudo em nosso organismo depende do fluxo de vibrações energéticas recebidas e emanadas por eles e através deles.

Realinhar ou desbloquear os chakras proporciona a livre circulação de energia em nosso corpo, isso engloba corpos sutis, energéticos, nossa áurea e corpo físico. Com o desbloqueio, a energia consegue fluir por todos os chakras livremente e cada um pode então cumprir a sua função. Essa condição é essencial para a harmonia com o nosso corpo, nossa mente, com nosso espirito e, também, com o universo.

É muito importante que todo nosso sistema esteja equilibrado para alcançarmos boa saúde, equilíbrio e plenitude.

Temos cerca de 90 mil chakras espalhados pelo nosso corpo, sendo 7 chakras principais localizados ao longo da coluna vertebral que estão ligados ao corpo físico através de glândulas endócrinas.

O tratamento de Alinhamento de Chakras proporciona:

  • Aumento da capacidade de concentração
  • Mente mais estável
  • Aumento da força de vontade, disposição
  • Criatividade
  • Fortalecimento do sistema nervoso
  • Diminuição da tensão corporal
  • Equilíbrio emocional
  • Maior vitalidade
  • Mente mais estável
  • Aumento da força de vontade

 

Principais técnicas usadas para alinhamento e desbloqueio de Chakras :

Reiki, Alinhamento com Cristais, Radiestesia, Mesa Radiônica, Florais, etc.

É muito comum o profissional holístico adotar algumas técnicas agrupadas, radiestesia para medição dos chakras, alinhamento com cristais somado a aplicação do Reiki, pois a energia emanada pelos cristais é pontencializadora da energia Reiki, onde conseguimos resultados ainda melhores e mais rápidos. 

 

1° – Chakra Base

Vitalidade, capacidade de concretização, instinto de sobrevivência

Glândulas: Supra-renais

Região: Base da coluna – cócix, estendendo-se até os joelhos

2° – Chakra Umbilical

Sexualidade, purificação, reação emocional

Glândulas: Gônadas

Região: 2 dedos abaixo do umbigo – inclui parte do intestino, ovários, rins e região lombar

3° – Chakra Plexo Solar

Poder, realização pessoal, consciência do Eu, sabedoria, vida emocional

Glândulas: Pâncreas

Região: Boca do estômago

4° – Chakra Cardíaco

Capacidade de amar a si e aos outros

Glândulas: Timo

Região: Centro do peito

5° – Chakra Laríngeo

Capacidade de expressão, criatividade e assimilação

Glândulas: Tireóide

Região: Garganta

6° – Chakra Frontal

Intuição, Compreensão

Glândulas: Hipófise

Região: Entre as sobrancelhas

7° – Chakra Coronário

Espiritualidade, fé

Glândulas: Pineal

Região: No topo da cabeça

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *